Novidades

ECOFETAL

[cmsms_row data_width=”boxed” data_padding_left=”3″ data_padding_right=”3″ data_color=”default” data_bg_position=”top center” data_bg_repeat=”no-repeat” data_bg_attachment=”scroll” data_bg_size=”cover” data_bg_parallax_ratio=”0.5″ data_padding_top=”0″ data_padding_bottom=”50″][cmsms_column data_width=”1/1″][cmsms_text animation_delay=”0″]

O Ecocardiograma (ou ecocardiografia) fetal, também conhecido como Ecofetal, é um exame que permite avaliar o desenvolvimento, a função e a anatomia do coração do feto ainda durante a gravidez.

Algumas doenças cardíacas congênitas requerem correção cirúrgica imediatamente após o nascimento. O diagnóstico feito ainda durante a gravidez possibilita o planejamento do parto em hospital com infraestrutura para receber e tratar o este recém-nascido tão especial. Além disso, certas doenças cardíacas fetais já podem ser tratadas dentro do útero, como algumas formas de arritmia. O ecocardiograma fetal diagnostica e acompanha a resposta do feto ao tratamento, sendo ferramenta importantíssima no pré-natal destas gestantes.

O ideal é realizá-lo entre a 24ª e 28ª semana de gestação, período em que é possível obter melhor resultado e visualização do órgão e em que já é possível afastar 97% dos problemas.

PREPARO

A gestante não precisa de nenhuma preparação prévia para a realização do exame.

O ecofetal leva em torno de 30 minutos e é realizado por um aparelho semelhante ao ultrassom convencional. A diferença está no profissional que avalia as imagens, que, neste caso, é um cardiologista especializado em medicina fetal.

Obs.: caso tenha exames anteriores é importante trazer consigo para avaliação do médico.

[/cmsms_text][/cmsms_column][/cmsms_row]

Precisa de ajuda?